468x60

Destaque mês de Outubro: Cristina Mel

Uma das principais cantoras gospel do país, Cristina Mel, nasceu no dia 10 de março de 1964. Carioca de Brás de Pina, Zona Norte do Rio de Janeiro, é formada em Letras (Português/Inglês) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, lecionou nas melhores escolas de língua inglesa do Brasil durante dez anos. Por sua ótima fluência, alcançou certificados de "proficiency" das Universidades de Michigan e Cambridge.

O que Mel não imaginava é que um dia poderia usar toda sua didática, experiência e carinho para ensinar ao mundo a linguagem incomparável do amor de Deus. Não só aos adultos, mas às crianças também, com sua emocionante história de vida e fé. E ao longo de 20 anos de ministério, já lançou 34 trabalhos em CD e três em DVD, que ultrapassaram a marca de cinco milhões de cópias vendidas.

Mas na adolescência, antes de ter um encontro real com Cristo, Cristina Mel viveu momentos conturbados. "Tive um encontro com a fé aos 16 anos. Aos 15 anos tinha tentado o suicídio. Vim de um lar muito difícil, pais que se agrediam, até fisicamente. Eu era uma pessoa muito amargurada. Muitos me perguntam: Porque é Mel hoje? Porque eu era fel", compartilha.

Cristina Mel se converteu por meio de um grupo de jovens missionários americanos que louvavam ao Senhor, The Continental Singers and Orchestra. Convidada por uma amiga evangélica, Mel foi à programação com intuído de praticar o inglês e nem imaginava que se tratava de um culto.

“Eles me trataram com o amor e o carinho que eu não recebia. Naquela noite eles oraram por mim. Eu era muito religiosa, mas não conhecia o Deus Vivo. Depois daquela festa de louvor pensei: Eu quero ter esta alegria! Aí comecei a cantar no coral da Igreja Batista de Tauá, um bairro - Ilha do Governador - no Rio de Janeiro, onde eu congreguei há 25 anos e é uma igreja que vou guardar no coração", conta.

Depois desse momento tão marcante, Cristina Mel começou a fazer parte dos ministérios da igreja. Nas cantatas, ela era sempre a solista. Foi quando Natan Brito, da Banda e Voz, e Isaías Costa, da Banda Shaddai, tomaram conhecimento do seu potencial e levaram uma fita de demonstração para uma tradicional gravadora que lançou seu primeiro LP: "Tá Decidido" (1990).

Sete anos depois, era contratada pela maior gravadora gospel do país, a MK Music, pela qual lançou os CDs Dê Carinho (1997), De Cariño (1997) e Presente de Deus (1998), e o home vídeo Dê Carinho (1997). Dez anos longe da MK, Cristina Mel retornou à gravadora em 2008, cercada de muita alegria e expectativas. E lançou em março de 2009 o CD Ame Mesmo Assim, produzido por Rogério Vieira.

Cristina Mel tem um admirável histórico em sua carreira: em todos os seus álbuns ganhou Disco de Ouro e em alguns, Discos de Platina. Já recebeu inúmeros prêmios e troféus, incluindo o Troféu "De Bem Com a Vida" - destacando sua carreira e tornando-a a principal cantora dos anos 90.

Sempre quebrando paradigmas, Cristina Mel foi a única cantora gospel brasileira indicada ao 3º Grammy Latino (2001) nas categorias Melhor Álbum de Música Cristã (Category 29 - Best Christian Album), com o álbum "Tudo Por Você", e Melhor CD Infantil (Category 37 - Best Latin Children's Album), com o álbum "Mania de Ser Feliz”. Mel voltou a ser indicada como "Melhor Álbum de Música Cristã" em 2006 e 2007.

Em termos de pioneirismo, ela foi a primeira artista gospel a ter um disco lançado no formato CD (Compact Disc). Foi a primeira cantora de seu estilo a gravar um CD totalmente dedicado às crianças, e também, no ano de 1995, a primeira artista evangélica brasileira a ter uma página virtual na Web.

O trabalho missionário também faz o coração de Cristina bater mais forte. Com esse objetivo, já se apresentou em vários lugares do mundo, como: New York, New Jersey, Boston, Londres, Canadá, Flórida, Argentina, Portugal, Japão, Miami, Guiana Francesa, Irlanda, África. Recentemente esteve em tour por todas as Américas e Europa.

"A nossa oração é que Deus continue usando e levando essa doce e abençoada voz para os quatro cantos do mundo. E onde a Cristina não puder ir, que sua voz possa ir, e alcançar todos os corações sedentos da mensagem de Jesus Cristo”.


Conheça algumas canções da carreira de Cristina Mel


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Blog Diário de Vitórias © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour