468x60

Entrevista da Semana: David Quinlan

David Quinlan ou David M. Quinlan é um conhecido cantor evangélico, líder de louvor de origem irlandesa. Sua família veio refugiada para o Brasil, pois seu pai, um grande líder do movimento católico, se converteu ao protestantismo e sofreu muita perseguição das “autoridades eclesiásticas católicas”. Naturalizado brasileiro, foi o principal precursor no Brasil do movimento conhecido como Adoração (Worship Movement) — estilo musical e de vida que tem ganhado espaço entre os cristãos. Quilan é um autêntico artista da música gospel brasileira.

1 – Como você iniciou seu ministério no Brasil?

- Comecei mentoreado pelo casal de missionários carismáticos norte-americanos, Dan e Marti Duke, para quem trabalhei como ministro musical e intérprete. Oito anos mais tarde, fui enviado por meus líderes para prosseguir em meu trabalho de forma independente, passando, assim, a chefiar o Ministério “Fogo e Glória”, depois chamado "Paixão, Fogo e Glória", através do qual realizo conferências de louvor e adoração em diversas cidades.

2 - Seu CD “Fontes” foi um dos primeiros a ser gerado e tocando em diversas pessoas. Com seu jeito de cantar e clamar a Deus, mexeu com pessoas que nem se quer conhece a palavra de Deus.

- Acredito não ter vindo ao mundo gospel por acaso e nem ao Brasil por engano. O pai celestial sabe onde envia seus filhos queridos.

3 - Violonista e vocalista, você gravou versões traduzidas de canções do estilo adoração compostas por líderes de louvor (worship leaders) anglofalantes, tais como de Matt Redman(Essência da Adoração), Martin Smith (Canção da Alegria), Paul Baloche (Abra os Olhos do Meu Coração) e dos grupos musicais de adoração internacionalmente aclamados como Hillsong e Vineyard Music. Em seus últimos álbuns, entretanto, registrou predominantemente composições próprias, dentre as quais estão Abraça-me, Águas Profundas e Filho de Davi. Como está o seu trabalho de divulgação?

- Costumo viajar por diversas cidades brasileiras para desenvolver meu ofício eclesiástico. Acredito que tenha repercutido, ainda que indiretamente, no comportamento dos músicos e dos jovens evangélicos brasileiros da atualidade.

4 - A despeito de haver críticos, sua carismática pregação sobre santidade e adoração tem entusiasmado uma geração de cristãos; seu estilo musical simplista, suas letras cheias de ardor divino e sua maneira até então inovadora de conduzir os cânticos influenciaram centenas de igrejas e inspiraram uma onda de musicistas. Como conseqüência do movimento para o qual você contribuiu, muitos cantores famosos do gospel, como Aline Barros e Fernanda Brum adotaram a “música de adoração” (worship music), adaptando-se à nova realidade do mercado musical cristão. Qual sua igreja?

- Resido em Minas Gerais, onde faço parte da Igreja Batista de Contagem (IBC).

5 - Quais foram suas últimas obras?

- No ano de 2007 lancei um CD, gravado em Goiânia em novembro de 2005, denominado Apaixonado por Ti, Jesus!, e também lancei um DVD gravado ao vivo em São Paulo.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Blog Diário de Vitórias © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour