468x60

Destaque do mês de DEZEMBRO- Fernanda Brum


Dona de uma bela voz grave - timbre pouco explorado no mercado gospel, Fernanda Brum se entrega a cada interpretação com liberdade. Exprimindo sentimentos, emoções, e imprimindo personalidade. Ela deixa aflorar o que está em seu coração, inspirada por experiências do dia-a-dia. Simples, assim. Sem esforço algum, mas com muito carisma e simpatia. A cantora se destaca com cinco Discos de Ouro, dois Discos de Platina, um Disco Duplo de Platina e um DVD de Ouro - O DVD APENAS UM TOQUE - O EVENTO foi o primeiro do mercado evangélico a ultrapassar a vendagem de 25 mil cópias. Seu último CD, lançado em 2006, foi o álbum PROFETIZANDO ÀS NAÇÕES, que recebeu Disco de Platina e deu origem ao esperado DVD PROFETIZANDO ÀS NAÇÕES - AO VIVO, que acaba de chegar às lojas pela MK Music. Gravado no campo do Clube Mauá, em São Gonçalo (RJ), a noite ficou marcada por reunir mais de 50 mil pessoas em clamor pela obra missionária no Brasil e no mundo.


Nos anos 90, quando Fernanda Brum despontou na música gospel, foi uma das grandes surpresas que ocorrem de tempos em tempos no mercado musical. Fernanda consegue passear pela adoração, blues e pop, sem decepcionar em nenhum momento. Com uma forte tendência romântica que se impõe ao longo de sua música, rotulá-la desse ou daquele estilo seria apenas uma forma inadequada de descrever sua capacidade de expressão em qualquer linha melódica, o que lhe confere uma versatilidade incomum para alguém tão jovem e com tão pouco tempo de carreira. ''Eu sou o que vivo, e o momento faz o meu estilo. Não busco uma tendência musical, um estilo ou o que está na moda. Cada faixa de um CD é uma parte de mim, é como um filho, eu assino o meu nome; sou eu'', afirma Fernanda.

Aos cinco anos de idade, Fernanda Brum já cantava. Enquanto seu pai ensaiava o coral da igreja, a pequenina atentamente assistia a tudo e tentava fazer igual. Por volta dos 16 anos, após um período longe da igreja, do meio cristão e de ter trabalhado como modelo, Fernanda Brum finalmente encontrou sua vocação. Durante um show gospel, voltou para Jesus e começou a colocar em prática o chamado de Deus para sua vida. Em 1992, foi lançado seu primeiro trabalho, FELIZ DE VEZ, por outra gravadora. Foi através deste trabalho que a cantora foi contratada pela MK e se tornou, logo no CD seguinte, conhecida nacionalmente. "Meu começo foi sobrenatural como tudo o mais na minha vida. Mas o mais sobrenatural para mim até hoje foi a cruz, o sacrifício de Jesus na cruz do calvário", continua.

Seu segundo trabalho, o primeiro lançado pela MK, MEU BEM MAIOR (1995), alcançou um sucesso surpreendente para uma intérprete até então pouco conhecida do grande público. Com vários hits sucessivos, suas músicas foram alcançando os primeiros lugares das rádios de todo país poucos meses após seu lançamento. SONHOS foi mais um passo na carreira desta cantora que a cada dia se firmava mais e mais como uma unanimidade do mercado gospel. O QUE DIZ MEU CORAÇÃO, lançado de 1999, mostrou uma nova fase de Fernanda Brum, apresentando uma intérprete mais madura, que não se intimidou frente aos arranjos sofisticados e soube alternar com precisão os vários estilos presentes em suas canções. Em 2001, Fernanda Brum regravou e relançou o CD FELIZ DE VEZ. Na época, ainda adolescente, a cantora prensou apenas 1.000, exemplares. QUEBRANTADO CORAÇÃO, de 2002, veio reafirmar o amadurecimento de Fernanda. ''Um divisor de águas em meu ministério'', assim define a cantora.

APENAS UM TOQUE foi seu sexto CD pela MK e o primeiro ao vivo de seu ministério. O CD traz uma linguagem congregacional e letras que revelam a intimidade de uma adoradora extravagante. É assim que a cantora define esse novo trabalho, repleto de experiências marcantes, como por exemplo, o nascimento de seu filho Isaac. Mas a mudança não se limita apenas pelo fato de ser mãe. Fernanda diz que neste CD teve liberdade de se mostrar como é, sem temer julgamentos. ''Gravei músicas neste disco, onde estabeleço quem eu sou. Estou apaixonada e quando estamos assim cometemos loucuras tremendas por Jesus'', explica. De acordo com a também pastora, Apenas Um Toque é uma continuação crescente da transformação ministerial que começou em QUEBRANTADO CORAÇÃO. As 14 faixas gravadas ao vivo, na Igreja Batista Ebenézer, em Vicente de Carvalho (RJ), é a realização do sonho da cantora de registrar em um CD o calor de suas ministrações nas igrejas. Como ''em time que está ganhando não se mexe'', mais uma vez Emerson Pinheiro, marido da cantora, assina a produção, arranjos e até algumas composições.

Em 2006, Fernanda Brum lançou o CD PROFETIZANDO ÀS NAÇÕES, que já alcançou Disco de Platina. Derrubando as expectativas criadas em torno do novo trabalho, Fernanda gravou um disco de estúdio voltado para missões, iniciativa inédita na música gospel nacional. O que mais lhe impulsionou foi o fato de em pleno século 21, muitos cristãos ainda serem perseguidos, torturados e mortos ao redor do mundo. O motivo: a crença que professam ou tentam. Incomodada com essa situação e disposta a fazer algo contundente, a cantora Fernanda Brum fez o CD PREFETIZANDO ÀS NAÇÕES, que tem parte da renda destinada a Missão Portas Abertas - organização que ampara a ''igreja perseguida''. Apesar de o tema do trabalho não ser motivo para celebração, o novo álbum de Fernanda é rico em ritmos, estilos e muito deferente também sonoramente de seus demais trabalhos. Afinal, o mais importante é o que impulsiona essas pessoas a arriscarem suas vidas: a alegria de estar falando do amor de Deus. ''Começamos a sonhar com sons asiáticos, africanos. Encontrar um meio de passar isso não foi fácil. Este CD tem mais vocal e mais instrumentos diferentes'', compartilha a cantora.

Diferentemente do trabalho anterior, PROFETIZANDO ÀS NAÇÕES foi gravado em estúdio. ''Fizemos o Apenas um Toque ao vivo através de uma direção clara de Deus de pegar o que nós fazíamos na igreja e trazer para o povo conhecer nossa intimidade. Neste novo CD, até tentamos fazer ao vivo, mas Deus não quis. Um CD ao vivo pode vender bem, mas há muito tempo coloquei na minha cabeça que eu não trabalho para vender bem, mas para agradar a Deus e fazer aquilo que Ele quer. Sei que pode existir um certo conforto naquilo que ''dá certo'', mas sou muito inquieta com essa questão, porque Deus não se repete'', atesta Fernanda e completa: ''Este é um CD para você se comprometer com ele. Por isso, não é um CD fácil, é um CD profético, para impactar. E primeiro está impactando a mim, primeiro está mudando a minha vida. Eu não sou mais a mesma, estou completamente insatisfeita, querendo mais de Deus, buscando mais do Senhor.'' PROFETIZANDO ÀS NAÇÕES já é Disco de Ouro.

Fernanda Brum, que também é a primeira embaixadora brasileira da Missão Portas Abertas, começou a desenvolver PROFETIZANDO ÀS NAÇÕES há dois anos. Através do amigo Livinston Farias (um dos principais compositores do álbum) conheceu o livro Torturados por Amor a Cristo, que estimulou o inícios de sua pesquisa. E, um dia antes da Tsunami, o seu marido e produtor Emerson Pinheiro compôs a música ''Profetizando às Nações''. Como não acredita em coincidência, estava mais do que clara a sua missão. ''A área atingida pela Tsunami está localizada no que chamamos de janela 10/40, a região no planeta menos alcançada pelo Evangelho. Então, entendi que Deus queria que eu profetizasse, que eu fizesse uma coisa bem diferente de tudo que eu já tinha feito'', explica.

Mais uma vez sob a produção do marido Emerson Pinheiro, Fernanda soube muito bem equilibrar as canções de seu disco. No repertório, além de músicas de Fernanda e Emerson, há composições de Eyshila, Jill, Davi Fernandes, Duda Andrade, Antonio Cirilo, Livinsgton Farias, Luiz Arcanjo e Deco. Apesar de extenso, com 16 faixas, o CD não soa cansativo, o que é fruto da produção moderada de Emerson, que conseguiu dar um toque especial em cada música. Apesar de ter gravado o disco em estúdio, Fernanda não deixou de lado as famosas ministrações que a consagraram em Apenas um Toque. Mesmo não tendo todo o clima de uma gravação ao vivo, ela conseguiu transmitir sua mensagem ministerial em faixas como Me Arrependo, Filho de Davi e Jesus, Meu Primeiro Amor.

O CD recebeu Discos de Ouro e Platina e deu origem ao esperado DVD PROFETIZANDO ÀS NAÇÕES – AO VIVO, lançado em setembro de 2007 pela MK Music. Apesar de praticamente todas as canções do CD estarem presentes no DVD, Fernanda Brum e o seu produtor musical e marido, Emerson Pinheiro, surpreenderam mais uma vez. Não se limitaram em tão somente reproduzir as músicas, mas deram um diferencial retocando cada arranjo. ''Eu Vou (África)'' – com sons de tambores contagiantes – tornou-se hit desde o CD e inspirou a concepção visual do DVD. E, nela, Emerson pode ir mais além em sua criatividade musical. ''Eu Vou representa atender a convocação feita por Jesus Cristo há mais de 2 mil anos. Dizer 'Eu Vou' implica envolver-se com as causas do Evangelho e ter como prioridade a expansão do Reino de Deus em toda a terra'', decreta a cantora.

Ao todo, o DVD reúne 24 faixas entre canções e ministrações. O repertório traz, além das canções do álbum homônimo, músicas marcantes de alguns CDs anteriores, como ''Saída'', ''Os Olhos Teus''' e ''Tudo Que tem Fôlego''. Todas com nova roupagem, claro. Há ainda dueto com Ariane (vocalista de sua banda), em ''Jesus, Meu Primeiro Amor'', e com Marcus Salles, em ''Outra Vez''. A banda Quatro Por Um - que foi fundada por Emerson (que não faz mais parte da banda) e tem Marcus como vocalista - teve participação especial com a canção ''Um Chamado''.

''Minha expectativa com este novo trabalho é que as pessoas tenham mais experiências com o Espírito Santo. As ministrações de cura divina e do batismo com o Espírito Santo durante a gravação são como um presente espiritual de Deus para quem vai receber o DVD ou vai usá-lo para adorar dentro de casa'', expressa a cantora e pastora.

Fernanda Brum acaba de lançar o CD Cura-me que, pelo título, já diz tudo. Fernanda explica: "Tenho dificuldade de compreender esse evangelho pregado que afirma que nós não vamos passar nada, que nós somos super-homens. Esse não é o Evangelho que eu conheço. Eu conheço a igreja perseguida, conheço os cristãos que estão martirizados e pessoas que sofrem, sim, mas que amam a Jesus Cristo, pessoas que vivem tragédias, mas que se recuperam e seguem em frente porque estão fortes em Jesus. Então esse CD tem o intuito de ser um bálsamo para os corações que precisam ir para pregar o Evangelho, mas precisam ser curados primeiro
".

Quando Cura-me chegou às lojas, já era muito aguardado pelo público. Afinal, Fernanda não é só uma cantora de sucesso - já recebeu vários CDs e DVDs de Ouro e de Platina certificados pela ABPD - mas, principalmente, um referencial no segmento evangélico e até fora dele. Atender a essa expectativa exige cuidado a cada decisão tomada, como a escolha da música de trabalho. Cura-me tem 14 faixas que, segundo a presidente da gravadora MK Music, Yvelise de Oliveira,
"têm, todas elas, potencial para ganhar popularidade e cair no gosto do público". Como uma só deveria ser escolhida, optaram por "Coração que Sangra", uma letra forte que fala de dor, de desafios vivenciados pelo servo de Deus, e que mostra bem a que veio o CD.

PREMIAÇÕES E CERTIFICAÇÕES:

Fernanda Brum e Eyshila
Álbum: Amigas
Gravadora: MK Music
Ano: 2008
DISCO DE OURO


Fernanda Brum
Álbum: Cura-me
Gravadora: MK Music
Ano: 2008
DISCO DE PLATINA


Fernanda Brum
Álbum: Cura-me
Gravadora: MK Music
Ano: 2008
DISCO DE OURO


Fernanda Brum
Álbum: Profetizando as Nações
Gravadora: MK Music
Ano: 2007
DISCO DE PLATINA

Fernanda Brum
Álbum: Profetizando as Nações
Gravadora: MK Music
Ano: 2006
DISCO DE OURO

Fernanda Brum
Álbum: Apenas um Toque
Gravadora: MK Music
Ano: 2006
DISCO DE PLATINA DUPLO

Fernanda Brum
DVD Apenas um Toque
Gravadora: MK Music
Ano: 2006
DISCO DE PLATINA

Fernanda Brum
DVD Apenas um Toque
Gravadora: MK Music
Ano: 2005
DISCO DE PLATINA

Fernanda Brum
Álbum: Apenas um Toque
Gravadora: MK Music
Ano: 2004
DISCO DE OURO

Fernanda Brum
Álbum: Apenas um Toque
Gravadora: MK Music
Ano: 2004
DISCO DE OURO

Fernanda Brum
Álbum: Quebrantado Coração
Gravadora: MK Music
Ano: 2003
DISCO DE OURO

Fernanda Brum
Álbum: O Que Diz Meu Coração
Gravadora: MK Music
Ano: 2000
DISCO DE OURO

Fernanda Brum
Álbum: Sonhos
Gravadora: MK Music
Ano: 2000
DISCO DE OURO

Fernanda Brum
Álbum: Meu Bem Maior
Gravadora: MK Music
Ano: 2000
DISCO DE OURO


PERFIL

Qual seu prato preferido? Peixe com batatas.

Qual a cor preferida? rosa

Do que você tem medo? Nada.

Música preferida? Shekiná de Fernando Campos

Lugar inesquecível? Teresópolis.

Quantos filhos? 01, Isaac

O que mais detesta? Não poder contar com quem esperava.

Tem animal de estimação? Não

Cantor (a) que prefere? Rose Nascimento, Aline Barros e Ana Paula Valadão

Um filme? A Paixão de Cristo

Toca instrumento? Violão.

Lugar para descansar? Minha casa.

Uma mania? Não saio sem celular.

Um defeito? Sou esquecida.

Uma qualidade? Sou amiga.

Data de Aniversário: 19 de Dezembro.

Igreja em que congrega: Igreja Batista Central da Barra da Tijuca-RJ.

Igreja em que congrega: Igreja Batista Central da Barra da Tijuca-RJ.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Blog Diário de Vitórias © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour