468x60

Luiz Arcanjo SOLO


Por Nilbe Shlishia

A proposta do CD solo de Luiz Arcanjo é alcançar os que ainda não vivem a fé em Cristo. As 10 faixas vêm com uma linguagem menos “comum” para os participantes do Reino, mas sempre direcionada ao amor de Deus e sua justiça. “Percebi que algumas pessoas têm uma dificuldade grande de entender a linguagem do Reino” disse Arcanjo. O adorador esclarece que quando há um bloqueio para compreender o que se está falando, o desinteresse pelo assunto é fato.

De acordo com Luiz, o desafio dessas canções é conseguir passar a linguagem da Bíblia de uma forma não tão religiosa, que possa ser entendida por aquele que não é crente. “Quero que a pessoa que não é crente entenda e identifique, por exemplo, que uma determinada música está falando de perdão”, explica.

Embora o próprio Arcanjo reconheça que o trabalho é um desafio, tem plena consciência de que, se não ousar, jamais conhecerá o novo de Deus nessa geração.

“A expectativa é muito boa, pois tanto evangélicos quanto não evangélicos já estão gostando do CD”, comenta.
O cantor investiu trazendo os melhores músicos do meio secular, e na hora da gravação um dos seus propósitos foi alcançado: “Juliano, guitarrista que já tocou para Fábio Jr, em um certo momento se sentiu tocado pela música ‘Alguém como eu’ e parou para perguntar que música era aquela”, relata. Arcanjo confessa que pagou mais tempo da hora de estúdio mas entendeu o que Jesus queria ali.

“Aproveitei para falar de Jesus. Ali já valeu a pena porque talvez eu não tivesse nunca essa oportunidade de reunir tantos músicos de fora para falar de Jesus daquela forma”, diz.

O cantor comenta que o Senhor Jesus não esperou que o homem mudasse para amá-lo. “Ele nos amou do jeito que éramos e amar não quer dizer concordar. Existem pessoas que são tão doentes que se a teologia dela não for igual à do outro, acabam brigando”, disse.

Luiz chama atenção ainda para o fato de que Jesus é bem claro quando diz “amai ao Senhor teu Deus acima de todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo” Ele explica que Jesus não excluiu ninguém; o próximo fala de todos.

O cantor cita também a passagem do bom samaritano, dizendo que esta Palavra tem muito a ensinar para o homem, pois Jesus termina o texto fazendo uma pergunta: ”Quem vocês acham que no dia do juízo vai estar em melhor condição?”

Uma das músicas citadas pelo cantor é a ““Gadara”, que trata da questão do endemoninhado, do gadareno. Na canção fica claro o egocentrismo do povo daquele lugar.

“Às vezes, fazer o bem para alguém vai causar um prejuízo financeiro aos olhos de uma pessoa mesquinha. No texto do gadareno, o rapaz foi liberto, mas os donos dos porcos mandaram que Jesus se retirasse da cidade. Em outras palavras, eles estavam dizendo que preferiam os porcos”, comenta.


O produtor do CD, James Castro, veio de Nova York para produzir o trabalho. James é um brasileiro que foi para os Estados Unidos com 7 anos e produziu grandes nomes no meio secular, como Jaci Velásquez e Michael W. Smith.
A música ”Amor Para Dizer” teve quase 900 acessos pelo youtube em dois dias. Vale a pena conferir.

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Amigo, gostaria se possível da letra da música Amor pra Dizer do cd novo do Luiz Arcanjo, incluindo a parte em Inglês...

    André gomes
    sistemasadvance@hotmail.com

  1. Vini Batera disse...:

    Cara...eu também gostaria da letra com a parte em inglês, seria possivel ?

    Abraço
    Vinicius Mello
    vbatera@hotmail.com

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Blog Diário de Vitórias © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour