468x60

Ser Cristão: Moda ou estilo de Vida ?

Ao refletirmos sobre as diversas percepções que um tema como este pode suscitar, nos vem à mente a advertência de Paulo em sua carta aos Filipenses, no capítulo 1, versículo 27. Ele afirma que os cristãos devem exercer sua cidadania de maneira digna do Evangelho. Isso significa uma vida coerente com o chamado. Não pode haver dicotomia entre aquilo que o cristão diz e aquilo que ele é. Em seu livro, “A Bíblia toda o ano todo”, John Stott afirma que é necessário ao crente uma consistência fundamental, manifesta em um caráter firme e embasado no Evangelho. Aos cristãos, nascidos de novo, cabe a busca pelo Reino e por sua justiça, a unidade como igreja na luta pela fé evangélica e a disposição resignada de sofrer pela Palavra de Cristo (Fl 1.29). Paulo também afirmou aos Gálatas que o morrer é ganho e que o viver é Cristo. Mas como manifestar este estilo de vida que se caracteriza pela cidadania digna do Evangelho?

Seu estilo de vida tem sido caracterizado pelo amor, humildade, paixão pela vida e senso de eternidade.

Viver apaixonadamente significa colocar sua energia e força na vontade de Deus. Aproveitar cada momento para glorificar o nome dele. Amar completamente significa se doar. Abrir o coração para um relacionamento saudável com Deus, consigo e com os irmãos. Explorar as ricas possibilidades do perdão.

Aprender humildemente representa a noção de que é necessário lutar sempre pelo aprendizado. Não há seres humanos prontos na Terra. Antes, temos que nos humilhar continuamente reconhecendo nossa pecaminosidade latente e nossa necessidade constante de Deus. Por fim, partir corajosamente significa colocar os olhos nas coisas que são do alto, deixando um legado de obediência e gratidão a Deus.

É mais complicado desobedecer a Deus e se desalinhar da vontade dele do que buscá-lo de todo o coração. Esperamos você lá, crendo que Deus fará o que Ele desejar e o convencerá que necessário é ao homem morrer para viver. Sinceramente, esperamos que seu estilo de vida seja marcado pela paixão por Jesus, pelo amor completo ao Senhor e ao próximo, por um aprendizado constante e por um legado consistente.

Pr. Ariel Alonso

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Blog Diário de Vitórias © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour