468x60

Maurício Soares em 'Nos concede uma entrevista?"

O diretor da Sony Music Gospell no Basil, concedeu à nossa equipe do blog Diário de Vitórias uma entrevista TOP, e você poderá conferir AQUI e AGORA! 

BLOG DV: Defina em poucas palavras quem é MAURÍCIO SOARES?

Maurício: Sou uma pessoa bastante focada nos meus objetivos. Alguém que ama música, ama ler e escrever, ama relacionar-se com pessoas e ama o que faz! Sou uma pessoa que num primeiro momento posso parecer bastante sério, mas é só a cara feia mesmo! Me considero uma pessoa bem ‘boa-praça’ e bastante amigo dos amigos. Sou casado há mais de 15 anos e tenho 2 filhos maravilhosos. Freqüento a igreja Presbiteriana da Região Oceânica de Niterói/RJ e torço pelo Fluminense! Atualmente sou diretor executivo A&R Sony Music no Brasil responsável pela área de música gospel. Também sou colunista das revistas Consumidor Cristão, Comunhão, Achou Gospel. Sou ainda, editor do blog Observatório Cristão, consultor de marketing e palestrante. Às vezes eu tiro um tempo e durmo algumas horas!

BLOG DV: Sony Music Gospel a "nova grande gravadora'.   Como essa idéia promissora surgiu? Você esperava essa repercursão da gravadora em tão pouco tempo?

Maurício: A Sony Music nos EUA é a maior gravadora de música gospel, dona das marcas Provident e Verity, duas das mais importantes gravadoras do segmento mundialmente. No Brasil, a companhia por muitos anos flertou com o mercado gospel, mas por diversos motivos não conseguiu iniciar seu projeto. Em janeiro de 2010 começamos o trabalho, desta vez com profissionais experientes do segmento. No início começamos com certa dificuldade, tendo apenas idéias para executar e nada de estrutura anterior para desenvolver. Literalmente começamos do zero e em pouco tempo a gravadora foi tomando forma, os artistas foram chegando, os projetos sendo lançados. Hoje somos uma marca consolidada de música gospel de qualidade e estamos buscando a liderança isolada no setor. A receptividade do público e do mercado foram excelentes, pois logo reconheceram que não estávamos para brincadeira, que o projeto de música gospel na Sony Music era algo para ficar! Tínhamos uma meta, uma pretensão de chegar entre os 3 líderes do mercado num período de 2 a 3 anos. Já alcançamos a vice-liderança do segmento em apenas 1 ano, isso é formidável!

BLOG DV: Maurício Soares e Sony Music, como surgiu essa parceria? 

Maurício: Fui sondado por volta de junho ou julho de 2009. O gerente A&R da Sony Music, Bruno Baptista me convidou para conversar e tentar entender a dinâmica desse nosso mercado. Eles estavam à procura de uma pessoa para assumir esse projeto. Depois de algumas buscas por nomes, soube que o meu nome foi diversas vezes mencionado. Daí ele me encontrou e convidou para conversas. Ficamos praticamente uns 5 meses ajustando detalhes e oficialmente em janeiro de 2010 entrei para a companhia e na sequência, em abril foi a vez de minha equipe chegar completa para o projeto.

BLOG DV: A Sony Music Gospel vem se destacando no mercado pelas suas idéias e projetos inovadores que se estendem desde as estratégias de marketing aos mínimos detalhes de um encarte de CD. Como surgem essas idéias, de onde vem tanta inspiração?

Maurício: Espiritualmente vêm de Deus, sem dúvida. E humanamente vem de uma equipe focada, extremamente profissional e ainda mais exigida por mim à frente de todo esse projeto. Tenho uma equipe que já atua comigo há alguns anos. É uma espécie de ‘comissão técnica’ que me acompanha por onde eu passo. Tenho um tipo de liderança baseada na confiança e na conversa. Também gosta de estimulá-los diariamente! Como sou um executivo de pôr a mão na massa o tempo todo, meu exemplo serve como inspiração para minha equipe. Nossa meta é trazer o máximo de inovação, criatividade, profissionalismo e qualidade para o mercado gospel e creio que de alguma forma estamos contribuindo para esse desenvolvimento.


BLOG DV: Maurício Soares, sua rotina de trabalho parece ser um tanto agitada, diretor, redator do observatório cristão, você é 'multi-tarefas.' Como você consegue adminsitrar o seu tempo de forma que consiga conciliar sua família, trabalho e igreja, sem falar nas obras sociais que vemos pelo Twitter?

Maurício: Também não sei.  Eu me viro mesmo! Agora neste momento em que escrevo essas respostas para vocês estou num hotel em Buenos Aires durante o Meeting Sony Music Latin America. Já passa de meia noite e ainda tenho vários emails para responder! O certo é que procuro poupar meus fins de semana. Procuro não assumir compromissos nestes dias. Agora com todas essas tecnologias disponíveis trabalhamos o tempo todo. Fico muitas das vezes em engarrafamentos no trânsito e aproveito esse momento para ler emails, acessar as redes sociais e até mesmo fazer ligações telefônicas em conference call. O meu blog é um lazer absoluto! Sempre que estou em aeroportos, o que não é nada raro, aproveito para escrever alguns textos. Efetivamente faço o meu dia render além da conta. Por enquanto estou sobrevivendo bem.

BLOG DV: Você se sente realizado profissionalmente? Se sim qual a sua dica para que as outras pessoas também sejam realizadas em sua profissão?

Maurício: Me sinto muito realizado! Não posso estabelecer um caminho a seguir. Acho que cada um tem que buscar seu caminho e objetivos. Por Deus e pelo imenso carinho que Ele tem por mim, conseguiu desenvolver minha carreira e hoje me sinto plenamente realizado. Não quer dizer que estou pronto para me aposentar, longe disso! O que quero dizer é que o trabalho me dá prazer e isso faz toda diferença! Acho que uma coisa que vale a pena destacar é que sempre fui focado em minha carreira. Sempre estudei muito! Sempre investi em conhecimento e relacionamento. Uma das minhas características pessoais foi não me sentir confortável a ponto de permanecer numa mesma empresa! Tive desafios gigantescos em algumas empresas e não tive medo algum de enfrentá-los, depois da “tsunami” consegui criar ambientes saudáveis e confortáveis e na sequência mais desafios me foram propostos e aceitei. Sei que tenho amigos no mercado que questionaram essa minha postura de mudar de empresas, mas se hoje estou numa posição de destaque é porque criei uma expertise e vários cases de sucesso ao longo de minha carreira.


Obrigado Maurício, pela honrosa participação! Deus abençoe!
  
Entrevista por Blog Dv, Wellington Henrique.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Blog Diário de Vitórias © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour